Projetusnet - criação de sites personalizados e mídia exterior

Empresas sugadoras de valor: saiba como elas atuam

zoom
aaeaaqaaaaaaaac_aaaajgnjogfknza5lwqxmjatndi0mi05otlllwzhmmi4mzflnti3ng
Comentários desativados em Empresas sugadoras de valor: saiba como elas atuam

Empresas sugadoras de valor: saiba como elas atuam

Para pequenos negócios adotar soluções de computação em nuvem pode parecer um processo sofisticado e intimidador. Porém, essa mentalidade já pode ser deixada de lado, pois a nuvem é para todos. Serviços de Cloud podem ajudar a acompanhar o crescimento do seu negócio oferecendo escalabilidade e flexibilidade com recursos adicionais, enquanto sua empresa continua a se expandir.

A computação em nuvem, com aplicações e informações armazenadas na Internet, oferece benefícios para pequenas empresas, tais como: flexibilidade para utilizar quantidades variáveis de banda larga dependendo das necessidades do seu negócio, pagando apenas pelo uso; recuperação de falhas e proteção para ajudá-lo a garantir a segurança das suas informações e de seus clientes; e, a capacidade de acessar seus dados em qualquer lugar com uma conexão de Internet disponível.

Para começar a desmistificar a nuvem, veja algumas dicas que micro e pequenos empresários podem levar em consideração quando começarem a pensar em adotar Cloud em seus negócios:

Não tenha medo, experimente!

Muitas vezes, uma das grandes preocupações de pequenos negócios é o orçamento. Adotar servidores em Cloud pode parecer uma decisão de alto custo, mas não precisa ser. Existem pacotes e planos com limites mensais e é importante entender muito bem as regras do provedor para ter clareza quanto ao valor máximo que você vai gastar com a nuvem por mês. Você pode optar por serviços de nuvem em que você paga pelo uso real, por exemplo. Conhecer as regras pode ajudar a controlar seu orçamento e operar seu negócio mais tranquilamente na nuvem.

Busque simplicidade

Claro que existem infraestruturas de nuvem muito complexas e que necessitam de uma equipe de TI para configurar e manusear frequentemente. No entanto, um pequeno negócio nem sempre precisa de tanta complexidade e existem muitas soluções simples e fáceis de usar, desenhadas especialmente para o pequeno empreendedor que pode querer colocar a própria mão na massa.

Com tantas plataformas disponíveis no mercado hoje em dia, você não precisa saber como integrar aplicativos ou montar suas configurações. Você pode utilizar soluções já integradas que ajudam a simplificar os processos e que funcionam de forma “arrasta e solta”, com explicações passo-a-passo, tornando tudo mais prático. Encontre uma plataforma com recursos que simplifiquem a nuvem para atender suas necessidades, juntamente com suporte ao cliente para te guiar ao longo do caminho.

%d blogueiros gostam disto: