Projetusnet – Criação de Sites, Webdesign, Outdoor, Busdoor - criação de sites personalizados e mídia exterior

6. Comércio on line

Comentários desativados em 6. Comércio on line

6. Comércio on line

 

Neste tópico, ao contrário dos outros, é preciso que a empresa tenha uma estrutura física relacionada ao comércio on line: um sistema de distribuição eficiente, uma forte comunicação, formas de cobrança específicas, etc. Com certeza, atualmente, o comércio on line já se encontra disponível de forma fácil e com soluções para os mais diversos tamanhos de investidores. Porém, existem algumas observações básicas a serem feitas antes de se dedicar a este tipo de empreendimento:

• Seu comércio pode ser on line, mas exige alguns processos como no comércio físico: um estabelecimento (sua loja, hospedada num servidor), a entrega (parceiros logísticos, entregadores), a cobrança (parceria com cartões de crédito, bancos, etc.).

• Seu público está acostumado a fazer compras pela web, ou está familiarizado com a rede ?• Seu produto terá receptividade se vendido na rede?

• Existe um forte público consumidor em áreas geográficas que até então sua empresa não conseguia atingir? • Vale a pena o custo do frete?

• Na Internet é o usuário que vem até você, já tendo algum grau de conhecimento de sua loja ou do produto. Diante disso, como será a estratégia de divulgação do seu comércio on line? Hoje existem no mercado empresas que buscam facilitar o acesso ao comércio eletrônico disponibilizando uma série de opções de serviços integrados numa única solução, como lojas prontas ou shoppings virtuais. O mesmo acontece com a parte de cobrança onde existem empresas que já integram diversas formas de pagamento. Em ambos os casos existem facilidades em trabalhar com estas soluções, porém acompanham custos extras e/ou limitações operacionais. Pondere, analise e veja se esses serviços se encaixam em

suas necessidades.

%d blogueiros gostam disto: